terça-feira, 1 de junho de 2010

G - 8, acertei seu navio...

A merda que a Marinha Israelense fez, ao atacar a frota de navios civis, com a desculpa que eles estariam alimentando a terroristas, talvez acabe tendo um ponto posisitvo. Agora as nações terão de se posicionar com clareza a quem apoiam na questão dos territórios da Faixa de Gaza. Vai acabar o joguete de não se manifestar ou de apenas dizer que a situação é delicada e que temos de agir com cautela, já passou a hora de se resolver isso. Israel foi criado com um grande apoio mundial, foi um prêmio justo aos judeus, mas suas ações e posturas são deprimentes e relembram o pŕoprio nazismo. Quem sabe disso não vira uma coisa mais séria? Afinal a Turquia já não tem toda aquela força, mas o espírito Otomano ainda deve pairar por lá, caso os turcos resolvam tirar a questão à limpo com certeza China, Rússia e outros países devem apoiá-la. Até a Inglaterra começa a cobrar uma solução urgente para a região, isso deve-se ao crescimento diplomático do Brasil.

Um comentário:

  1. O problema é que ninguém quer se posicionar contra Israel. Parece haver um medo geral da força econômica e política dos judeus. Então, fazer parte da turma do "vamos conversar" é sempre mais seguro e exige menor comprometimento.
    Aliás, acho que o pessoal do navio atacado sabia exatamente o que queria: acabar com esse joguinho hipócrita. Agora, talvez muitos dos ilustres senhores coniventes (inclusive um certo Nobel) tenham de se manifestar, meio que na marra.

    ResponderExcluir