segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brasil e suas elites

Dias atrás estava ouvindo numa rádio um comentarista de economia que falava de mercado finaceiro, investimentos, etc. Lá pelas tantas ele leu o e-mail de um ouvinte que iniciava sua colocação mais ou menos assim: "Tenho um patrimônio R$20.000.000,00 e cerca de R$1.000.000,00 em aplicações e gostaria de diversificar meus investimentos. Uma área que acho interessante é a da locação de imóveis para pessoas de baixa renda... ", e segue explicando o porquê desta escolha. Na sequência o cidadão (somente este tipo de sujeito é considerado assim) traz a seguinte questão: "Será que os investimentos que o governo federal vem fazendo para financiar a compra de moradia pelas camadas populares não vai afetar esse mercado?" Nesse momento soltei um sonoro: "Mas que FILHO da PUTA!!!". Caramba, esse é o tipo das elites brasileiras, e são este tipo de pessoas que ficam por aí malfadando os governos um pouco mais direcionados para as camadas que realmente precisam de uma ação governamental em suas vidas. Vejam que não estamos falando de pessoas que vão ganhar moradia (se bem que em muitos casos, isso também é válido), mas que vão conseguir sair da forca do aluguel e poderão aplicar (não 1 milhão) mas seus 2, 3, 4 talvez 5 salários mínimos na compra de uma moradia e o restante fazer a economia girar, aumentando seus consumos de comida e bens industrializados. Já até imaginei uma reunião no Country Club onde estes cidadãos estariam falando:"É um absurdo, esse governo Lula não pode continuar tratando o povo desta forma. Onde já se viu dar a chance das pessoas comprarem casas e nós ficarmos com nossos imóveis parados desvalorizando! É um assinte!". Se ao menos o cretino tivesse tido a iluminação de questionar se não seria mais lucrativo para ele passar a construir estas moradias e vendê-las, não. Não basta lucrar, tem-se de ganhar muito e sempre. O que valeu a pena foi que o comentarista teve a mesma reação que eu, mas foi bem mais comedido. Apenas respondeu friamente "Espero que sim."

2 comentários:

  1. Então:
    Depois de muita andança vim dar de cara justamente com "pensamentos ácidos". Estou em Curitiba e te convido pra um licor de Jenipapo (jota mesmo)com teor elevado de acidez acima da média:
    http://jenipaponews.blogspot.com/
    Valeu! Ah e por falar em literatura(?) tenho um blog com caricaturas&literatas.

    ResponderExcluir
  2. Bem, olha que o cara tem 20 milh. e estava criticando essa MERDA de governo...
    Agora imagina se ele fosse rebaixado de classe média à POBRE, para o filho DUMA PUTA DO LULA, DILMA E CASCÃO, ficar bancando nortestino VAGABUNDO !

    Ta ae... quer opinião...
    POsso debater por dias essa questão, mas preferi resumir dessa maneira, acredito que ficou bem compriencivel...

    ResponderExcluir